Aderir online

808 507 500
Ligue para aderir, nos dias úteis, das 9h às 21h

Tarifa Bi-horária

Diferenças entre Tarifa Simples e Tarifa Bi-horária

Na tarifa simples o preço da energia é igual em todas as horas do dia.

Na tarifa bi-horária o preço da energia é mais baixo nos períodos noturnos ou ao fim- de-semana e mais elevado nos restantes períodos, quando comparado com a tarifa simples.

Funcionamento da Tarifa Bi-horária

A tarifa bi-horária apresenta 2 preços de eletricidade que variam consoante a hora em que esta é consumida:

Horas de vazio
São os períodos do dia onde se aplica o preço mais reduzido, devendo tentar concentrar neles os maiores consumos de eletricidade (máquinas de lavar roupa ou loiça, aquecimento elétrico, entre outros).

Horas fora de vazio
São os restantes períodos horários onde se aplica o preço de energia mais elevado. Quanto mais consumos de eletricidade conseguir concentrar nas horas de vazio, maior será a poupança na sua fatura face à tarifa simples.

Escolha o ciclo horário mais adequado

Pode optar entre o ciclo diária ou o ciclo semanal.

Tabela Bi-horária

Conselhos úteis para poupar ainda mais

  • Tente deslocar para as horas em que o preço da energia é mais reduzido a utilização de eletrodomésticos de maior consumo energético, como as máquinas de lavar roupa e loiça ou os seus aparelhos elétricos de aquecimento;
  • Utilize sempre os sistemas de programação horária dos seus equipamentos elétricos para que funcionem à noite ou ao fim-de-semana, consoante o ciclo horário que escolher;
  • Para os equipamentos sem programação horária, adquira um programador disponível nas principais lojas de artigos elétricos, hipermercados, entre outros.