Aderir online

808 507 500
Ligue para aderir, nos dias úteis, das 9h às 21h

Junte-se à Galp On

Quer juntar-se a nós? Mudar para a Galp On é fácil. Veja como

  1. Pode realizar o contrato, de forma muito rápida e simples, através dos sites www.galpon.pt ou galp.continente.pt, pelo telefone 808 507 500 (dias úteis entre as 9h e as 21h), ou em qualquer loja.

    Só necessita de ser o titular do fornecimento e ter consigo os seguintes dados:

    • fatura recente de eletricidade e/ou gás natural do local de fornecimento para onde pretende o contrato, para nos dar alguns dados técnicos;
    • caso não disponha de fatura recente, será necessária a escritura/contrato de arrendamento, CUI (a indicar pelo Operador de Rede) e CPE;
    • IBAN, para pagamento por débito direto (caso pretenda o beneficio do desconto adicional)
  2. O Operador de Rede de gás natural e/ou eletricidade verifica se é necessário efetuar uma visita ao local. Normalmente não há visita ao local. A visita será necessária apenas quando não se trata de uma mudança de comercializador (por exemplo, uma ligação nova), ou para obter uma leitura quando o contador não se encontra acessível do exterior. Nestes casos, será contactado para efetuar o agendamento.

  3. Na mudança de comercializador, se houver fornecimento ativo e não houver alteração do titular do contrato de gás natural, não é obrigatória a inspeção. Nos casos em que se muda o titular do contrato de gás natural, ou se faz pela primeira vez um contrato de gás natural para o local de fornecimento, o D.L. 362/2000 de 20 de junho, obriga a uma inspeção feita por entidade inspetora devidamente credenciada. Com o objetivo de garantir um serviço completo a Galp Energia estabeleceu protocolos de parceria com entidades inspetoras, para a realização de serviços de inspeção a instalações de gás. O valor a pagar por este serviço é de 50€ (IVA incluído) e deverá ser pago diretamente à entidade inspetora no momento da realização do serviço. Contudo caso o entenda poderá sempre recorrer diretamente ao mercado e consultar no site da DGEG a lista de entidades inspetoras qualificadas para efetuar esse serviço.

  4. Realizado o contrato, a Galp Energia solicita ao Operador de Rede a mudança de comercializador. O Operador de Rede de gás natural e/ou eletricidade obtém a leitura final/inicial de contrato, indicando-a ao comercializador anterior e à Galp Energia. O Cliente receberá também a fatura de fecho de contrato do seu antigo comercializador, e a data exata a partir da qual entra em vigor o contrato de eletricidade e/ou gás natural celebrado com a Galp Energia.

    O processo pode durar três ou quatro semanas. No caso de contratos dual (que juntam a eletricidade e o gás natural), a data de entrada em vigor pode diferir no tempo, dependendo da comunicação de ativação por parte dos dois Operadores de Rede (o de eletricidade, e o de Gás Natural).

  5. A primeira fatura deverá ser emitida até 50 dias após ativação
    do seu novo contrato.