Aderir online

808 507 500
Ligue para aderir, nos dias úteis, das 9h às 21h

Preços Galp

  • Preços em mercado livre deixam de poder estar indexados às tarifas transitórias
  • Os descontos Galp On e Energia³ passam a aplicar-se sobre as novas tabelas Galp
  • Preços de Eletricidade manter-se-ão inalterados durante o atual período contratual
  • Preços de Gás Natural refletem uma descida em todos os escalões de consumo

A Galp Energia iniciou a sua atividade no mercado livre de energia para os Clientes particulares em 2012, apresentando ofertas simples e competitivas, que ofereciam descontos face à tarifa transitória de venda a Clientes finais publicada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Deste modo, possibilitava-se que, de uma forma clara e objetiva, os Clientes pudessem avaliar a poupança que obtinham por via da mudança do mercado regulado para um dos planos tarifários em mercado livre.

Na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 15/2015, de 30 de janeiro, que veio interditar a possibilidade de utilizar as tarifas transitórias como referência para as ofertas de mercado livre, cumpre-nos informá-lo que os planos tarifários praticados pela Galp Energia terão assim que ser alterados, deixando de estar indexados às tarifas transitórias de venda a Clientes finais.

Sobre as tabelas de preços Galp incidirão os descontos associados às ofertas dos planos Galp On e Energia³.

Relativamente aos preços de Eletricidade:

A tabela de preços de eletricidade é composta por um preço associado à Potência Contratada, que varia anualmente com base no IPC (Índice de Preços no Consumidor, sem habitação, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística) e por um preço associado à Energia, que pode variar semestralmente com base na evolução dos preços médios a que as comercializadoras adquirem a eletricidade no MIBEL (Mercado Ibérico de Energia Elétrica).

Relativamente aos preços de Gás Natural:

A tabela de preços de gás natural é composta por um termo fixo, que varia anualmente com base no IPC (Índice de Preços no Consumidor, sem habitação, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística), e um por termo variável, que pode variar trimestralmente com base na evolução do Brent (cotação internacional que condiciona os preços de referência para aquisição de gás natural nos mercados internacionais) e da taxa de câmbio Euro/Dólar.

Quaisquer alterações registadas nas tarifas de acesso às redes (determinadas pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) que tenham impacto no preço total a pagar pelo fornecimento de energia, ser-lhe-ão comunicadas na fatura emitida após a referida atualização. As alterações registadas trimestralmente, em função dos indexantes acima referidos, que impliquem um aumento do termo fixo e/ou variável, ser-lhe-ão antecipadamente comunicadas.

Tabela preços Galp